Polimento

 

Polimento

No polimento, começamos com uma boa Lavagem da carroceria. Em seguida, fazemos a descontaminação do verniz com clay bar para retirar micro partículas que se prendem ao verniz. Após essa etapa, usamos um medidor de espessura (micrometro) para mapear a medida do verniz em várias partes de cada peça. Depois desse processo, podemos, então, começamos a isolar as fendas, e partes de borracha do carro para evitar danos e sujeira.

Só após essa etapa preliminar é que começamos no Polimento propriamente dito. Inicialmente, separamos uma pequena parte do veículo para testar o polidor ideal para aquele carro, uma vez que existem vários tipos de verniz: macios, médios, duros ou cerâmicos. Nesse momento testamos também as boinas; fase que chamamos de “setup” ou configuração, com os polidores, que são abrasivos e possuem nano partículas de vários tamanhos e poder de corte. As boinas são divididas em vários tipos como de lã que podem ser agressivas ou médias e também as de espuma que podem ser agressivas, médias, macias ou extra-macias e essa combinação de polidor e boina é que serão testadas para escolher o conjunto ideal e a partir daí fazer o polimento.

Depois do polimento que serve para nivelar o verniz e eliminar micro-arranhões, iniciamos o processo de refino que é um polimento com corte mais leve visando retirar as marcas deixadas pela boina anterior que muitas vezes forma um holograma. Então, depois disso, fazemos o lustro, que é feito com boina macia e lustrador para dar um acabamento mais refinado, para só então iniciar a parte que leva o selante ou proteção para a pintura. Normalmente nessa etapa escolhemos uma boa cera que pode ser de carnaúba ou sintética visando brilho e proteção para a pintura.

Vitrificação

Vitrificação de Pintura proporciona Brilho intenso e Realce dos tons de pintura, contém Sílica Vítria Liquida, o que aumenta a resistência e gera uma longa proteção, cria uma camada vitrificada com os poros menores que os do verniz automotivo, proporcionando uma considerável diminuição do acúmulo de sujeiras, permite que a superfície vitrificada se torne repelente a água. A camada vitrificada cria uma lente sobre o verniz, realçando a pintura, com mais brilho e maior profundidade de cor .

Essa camada resultante possui alta repelência à água, o que faz com que as partículas sólidas sejam eliminadas facilmente da lataria do carro por simples lavagem.

A manutenção das superfícies tratadas fica bem mais fácil e não é necessária a repetição periódica do processo. A cobertura protetora também possui alta resistência à exposição natural além de absorver parte da radiação solar responsável por processos oxidativos.